O lateral angolano, Clinton da Mata, está de malas feitas para Lyon, em França, onde vai ficar até Julho de 2026, depois de assinar pelas próximas três temporadas.
O anúncio foi feito, quinta-feira, pelo Olympique Lyon (OL), na página de Twitter.
O jogador, de 30 anos, aparece, num vídeo, a segurar uma camisola do emblema francês inscrita com o apelido, Mata e o ano do fim do contrato, 2026.
Já o Jornal Abola, que cita a imprensa francesa e belga, afirma que o OL terá investido 5 milhões de euros, na contratação do angolano, embora a oficialização tenha sido omissa quanto aos valores do negócio.
Clinton da Mata esteve vinculado ao Club Brugge durante cinco temporadas, onde foi campeão, por três vezes, em 2019-20, 2020-21 e 2021-22, respectivamente, refere a mesma fonte.
Skelly Alvero também é reforço Além do lateral, o ex-Sochaux, Skelly Alvero também reforçou o Olympique Lyon por cinco temporadas, até dia 30 de Junho de 2028.
Apesar do médio, de 21 anos, ter nascido em França está, igualmente, elegível para representar os Palancas Negras.
A transferência do futebolista custou quatro milhões de euros aos cofres do Lyon, podendo ainda ascender aos cinco, além de 10% de uma venda futura, pode ler-se no site do OL.