Um senhor de 45 anos de idade, morreu quando fazia compras no supermercado shoprit da capital do cuando cubango.
Segundo geremias kutassi , gerente do estabelecimento, o cliente entrou e manifestou a intenção de adquirir açucar integral, e durante o périplo que fezia no interior da loja, sentiu-se mal e pediu uma cadeira para descansar, minutos depois, o seu estado de saúde agravou-se facto que fez com que os trabalhadores acionassem o inema e o sic.
Enquanto aguardavam pelo socorro, a vítima foi submetida à acções de reanimação com técnicas de primeiros socorros, contudo, todos os esforços foram gorados e o senhor perdeu a vida naquele instante.
Segundo um dos trabalhadores, que é vizinho da vítima, ele chamava-se daniel freitas, tinha 45 anos de idade, era separado e padecia de diabetes doença que o levou a fazer tratamentos em luanda, de onde regressou a semana passada.
A vítima tinha um dos pés inflamado e com uma ferida. Aparentava estar doente já a algum tempo. Hipertenção é o prognóstico aventado por maior parte dos clientes e testemunhas.
Como medida profilática a loja foi desinfestada na totalidade e as vendas foram suspensas no segundo período do dias.
A shoprit está implantada em menongue há dez anos e este foi o primeiro infortúnio nas suas instalações, a direcção geral do grupo manifestou já o seu apoio a família da vítima cujo corpo foi levado para a morgue do hospital geral do cuando cubango