Junho 14, 2024

Cento e 45 profissionais habilitados para o exercício de diversas actividades da indústria mineira foram lançados no mercado, em dois anos, pelo Centro de Formação Técnico Profissional (CEFOP), informou o director geral da instituição, Leão Chimim.

O CEFOP está situado no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero, na Lunda Sul.

Em declarações à ANGOP, no sábado, em Saurimo, e no quadro dos festejos dos dois anos de existência do centro, o director-geral da instituição, Leão Chimim, disse que os profissionais foram formados em topografia, cartografia, electromecânica, prospecção geológica e tratamento mineiro.

Explicou que, até final do ano em curso, a instituição prevê alcançar a cifra de 250 formados.

Leão Chimim avançou que constitui uma das prioridades do CEFOP a aposta na formação de recursos humanos, pelo que pretende ainda diversificar a oferta formativa com cursos como hotelaria e turismo, agropecuária.  

O primeiro ciclo de formação do Centro de Formação Técnico Profissional (CEFOP) teve início em Março de 2022, com um universo inicial de 80 alunos, 25 dos quais de Catoca, e 55 da comunidade.

O centro dispõe de 32 formadores qualificados, três dos quais, encontram-se a fazer estágio na República Federativa do Brasil. 

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *