Junho 14, 2024

A Vice-Presidente de Angola, Esperança da Costa, manteve um encontro, na tarde desta terça-feira, em Nairobi (Quénia), com a Presidente da República Unida da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, no quadro do reforço da cooperação bilateral.

O encontro realizou-se à margem da Cimeira Africana do Clima, que decorre no Centro Internacional de Convenções Kenyatta.

Em Fevereiro deste ano, os dois países assinaram, em Adis Abeba, capital da Etiópia, um acordo que cria uma comissão bilateral para tratar da implementação dos compromissos assumidos pelas partes.

Foram signatários do diploma, o ministro das Relações Exteriores, Téte António,  e a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação com o Este Africano da Tanzânia, Stergomena Lawrence.

Na altura, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, disse que Angola e Tanzânia têm relações amistosas de longa data, mas faltavam instrumentos jurídicos para dar consistência às mesmas.

De entre os referidos memorandos assinados, consta o de troca de experiências entre a Academia Diplomática “Venâncio de Moura”, de Angola, e a congénere da Tanzânia.

Por sua vez, a ministra Stergomena Lawrence reconheceu a importância da cooperação com Angola, tendo considerado crucial o intercâmbio entre as academias diplomáticas.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *