Fevereiro 25, 2024

A Comissão de Avaliação e Negociação dos leilões electrónicos da BPC-Imobiliária vai leiloar, hoje e amanhã, 90 dos 400 activos, com a previsão de arrecadar 590 milhões de kwanzas, informou ao Jornal de Angola a directora do Gabinete de Alienação de Activos da instituição.

Conceição Almeida disse que estão disponíveis para este leilão terrenos, lojas, escritórios e residências em condomínios cujas fotografias se encontram disponíveis no website da entidade.

O leilão, explicou, é aberto ao público, sendo necessário que se inscrevam, para o formato “online” na página da instituição.

Se presencial, a lista de inscrições está disponível, hoje, até às 8 horas, uma hora antes da abertura do leilão.

“A BPC-Imobiliária encontra-se em fase de liquidação da imobiliária. Nós temos a responsabilidade enquanto comissão liquidatária  de liquidar todos os activos que temos no portfólio”, disse a responsável .

Segundo informou, a BPC- Imobiliária realiza leilões desde 2021 e nunca mais parou, sendo que parte dos bens que vão a leilão pertencem à BPC-Imobiliária e ao BPC (Banco de Poupança e Crédito), que por sua vez passou a responsabilidade da liquidação dos activos à BPC -Imobiliária.

O leilão, que teve início hoje, termina amanhã às 16h00. Findo o prazo de leilão, a Comissão de Avaliação e Negociação procederá à publicação dos resultados das licitações, conforme os termos de referência e o regulamento do leilão disponível no website.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *