Fevereiro 29, 2024

A construcao da rede de drenagem na rua dos generais no distrito urbano do Futungo de Belas, em Luanda, arrancou esta quinta-feira, soube o Estado News.

 Uma equipa técnica que juntou o administrador adjunto de Talatona,  Mauro Lucas, e a administradora do distrito urbano do futungo, Rosa Coelho, no local para testemunhar e acompanhar o inicio dos trabalhos, que vai servir para o escoamento das aguas pluviais.

 No quadro da limpeza e saneamento básico, a avenida Samora Machel, está a beneficiar de trabalhos de desobstrução e limpeza dos canais colectores que se encontram em mau estado, com lixo, lama e gordura.

De acordo com a Administração do Talatona no Facebook, o trabalho está a ser levado a cabo pelas empresas Unidade Técnica de Gestão de Saneamento de Luanda (UTGSL) e REURB, sob coordenação da Direcção Municipal do Ambiente e Saneamento Básico de Talatona.

Na sequência do Programa de Reordenamento do Comércio no Município de Talatona, a administração local, através da Direcção Municipal da Fiscalização, continua a desactivar as estufas de criação e venda de plantas, vasos decorativos, roulotes, contentores e demais infra-estruturas fora da legalidade ao longo da Via Expresso, Avenida Fidel de Castro.

A administração do Distrito Urbano do Futungo de Belas, procedeu tambem a remoção de roulotes ilegais por trás do campo da AFA no Morro Bento, para dar uma outra serventia dos espaços públicos para o bem-estar da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *