Abril 25, 2024

A porta-voz da Comissão Organizadora da 147ª Assembleia da União Inter-Parlamentar (UIP), deputada Idalina Valente, esclareceu, este sábado, 28, no programa da Rádio Nacional de Angola “SÁBADO ÀS 10&10”, que não existe qualquer contragosto ou má-fé no facto do Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, não ter participado nas actividades protocolares do referido encontro.

 A Deputda referiu que a UIP tem regras próprias que estabelecem que a primazia da participação na cerimónia inaugural deve ser dada a todos os participantes oriundos do estrangeiro e aos delegados oficiais nacionais.

Idalina Valente salientou que decidiu-se, entretanto, que adicionalmente todos os membros da Comissão Permanente, onde constam 3 dos 4 líderes dos partidos políticas, deveriam participar tendo sido passada essa mensagem à delegação da UNITA, quer em sede da reunião da Mesa quer da Comissão Permanente. Porém, não tendo notado a comissão organizadora que o presidente da UNITA não faz parte da Comissão Permanente, gerou-se a confusão.

Tão logo foi constatado a falta da distribuição do convite ao deputado Adalberto Costa Júnior foram envidados todos os esforços para se corrigir o erro tendo, a propósito, a Deputada Idalina Valente apresentado desculpas pelo ocorrido em nome da Comissão Organizadora da Assembleia pelos constrangimentos criados e reafirmado que não houve quaisquer motivação política ou outra no irritante criado.

Em nota a Comissão Organizadora pediu desculpas publicas ao lider dos” maninhos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *