Fevereiro 25, 2024

O Petro de Luanda venceu este sábado o Al Hilal Ondurman do Sudão, por 1-0, em jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de África em futebol.

O golo da partida, disputada no estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi apontado por Inácio Miguel, aos 37 minutos.

Após uma primeira parte em que dominou, o Petro podia bem aumentar a vantagem, mas os dianteiros foram perdulários, fundamentalmente Gilberto, que beneficou ao menos de quatro oportunidades claras sem sucesso.

No reatamento, e a vencer por diferença mínima, os “tricolores” aumentaram o volume ofensivo e o recém entrado Carlinhos, ainda rematou para a barra transversal, mas foi o adversário que terminou a partida a pressionar e não chegou ao empate por mera falta de sorte.

Tiago Azulão, recuperado de uma lesão, substituiu o perdulário Gilberto, nos últimos 15 minutos, mas pouco acrescentou.

Com meio-campo perdido, o representante angolano valeu-se da experiência do guarda-redes, Hugo Marques, e outras vezes, da obra do destino, para não deixar fugir os três pontos.

Os espectadores, muito longe da lotação do estádio (50 mil), foram preponderantes no apoio  à equipa anfitriã. Nos momentos finais, de muita pressão do adversário, acionaram as lanternas dos telefones , num gesto quase ímpar no futebol nacional.

Na classificação, o Petro é a segunda colocada, com três pontos, os mesmo que o líder Esperance de Tunis. O Al Hilal e o Etolie do Sahelvem vêm em seguida sem pontuar.

O campeão nacional volta a evoluir no sábado diante do Etolie do Sahel, enquanto o Al Hilal do Sudão defronta, na sexta-feira, o Esperance de Tunis.

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *