Abril 25, 2024

 

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta quarta-feira, Victor Hugo Guilherme para o cargo de ministro da Economia e Planeamento, em substituição de Mário Caetano João.

Antes, num outro decreto, o Chefe de Estado exonerou Victor Hugo Guilherme do cargo de secretário do Presidente da República da República para os Assuntos Económicos.

Perfil de Victor Hugo Guilherme 

Victor Hugo Guilherme é natural de Luanda e mestre em Economia de Planificação Regional pela Academia de Economia de Poznan, na Polónia.

Além de ocupar o cargo de secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos foi director Nacional de Planeamento do Desenvolvimento Territorial do Ministério do Planeamento e Desenvolvimento Territorial e director Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Planeamento em acumulação com o cargo de Director do Fundo de Apoio Social.

Já ocupou, igualmente, o cargo de director Executivo e director Executivo Adjunto do Fundo de Apoio Social (FAS), coordenador da Comissão Interministerial para a elaboração do Relatório Nacional à Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente e Desenvolvimento, assessor Económico e Social do ex-Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, e chefe do Departamento de Planificação Territorial no Ministério do Plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *