Fevereiro 25, 2024

O Caminho de Ferro de Luanda (CFL) suspendeu, quinta-feira, por tempo indeterminado, o comboio de passageiros para a cidade do Dondo (Cambambe), em consequência do deslizamento de terras e do “arrobamento da linha”.

De acordo com a Angop, que cita o porta-voz do CFL, Augusto Osório, a situação afectou vários pontos da linha férrea no ramal do Dondo e levou ao cancelamento de comboios de passageiros com origem ou destino para o Dondo. O porta-voz deu a conhecer que técnicos do CFL se encontram já a trabalhar para, o “mais rápido possível, repor a linha e a circulação de comboios”.

Augusto Osório orientou aos passageiros com bilhetes para sexta-feira no sentido de solicitarem a devolução do dinheiro nas estações onde os adquiriram.

O Caminho-de-Ferro de Luanda retomou, em Julho deste ano, a circulação dos comboios na rota  Luanda/ Dondo/Luanda, depois de recuperar 800 metros de linha férrea, na zona do Zenza do Itombe (Cuanza-Norte), interrompida desde 2020, devido à pandemia da Covid.

O CFL realiza, diariamente, 17 viagens de comboio suburbano de passageiros, transportando, nos três serviços, pelo menos seis mil pessoas, que pagam 500 kwanzas em primeira classe, 200 na segunda e 30 na terceira. Além do suburbano, realiza viagens interprovinciais de Luanda ao Cuanza-Norte e Malanje.

O CFL opera no troço Luanda/Malanje, num percurso de  424 quilómetros de linha-férrea e Dondo-Zenza (Cuanza-Norte), numa distância de 55 quilómetros, perfazendo 479 quilómetros.

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *