Maio 19, 2024

A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou, quinta-feira, ter reforçado a frota, ao incorporar, em regime de leasing (arrendamento comercial), três Boeing 737, nomeadamente, um avião cargueiro B737-800 e dois 737-700 para o transporte de passageiros.

A operação é parte do que a companhia diz ser  uma “renovada dinâmica comercial e de melhoria dos níveis e opções de serviços para os seus clientes”, bem como conferir “reforçar a disponibilidade de voos numa fase do ano de elevada procura”, de acordo com um comunicado enviado pela transportadora às Redacções.

O avião cargueiro realizou, na terça-feira, os dois primeiros voos comerciais a partir do recentemente inaugurado Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, dois serviços de ida e volta entre Luanda e Lagos, na Nigéria, formalizando a ligação comercial de carga entre duas cidades.

“Este importante marco está enquadrado na estratégia da companhia de, progressivamente, ir aumentando a sua participação no mercado regional africano de carga aérea”, considera o documento.

Os Boeing 737-700, com capacidade para 136 passageiros (12 em classe executiva e 124 em classe económica”, vão assegurar a ligação para os destinos domésticos com maior tráfego e rotas regionais.

“No global, a TAAG reforça a sua capacidade de resposta a nível doméstico e regional relativamente ao transporte de passageiros, além de dotar o segmento de carga com novos recursos para a captação de novos contratos ou serviços não-regulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *