Abril 25, 2024

O comandante provincial da Policia Nacional de Malanje, Comissário João Cariqui, garantiu estar reforçado o patrulhamento das forças na fronteira entre a província de Malanje e a República Democrática do Congo (RDC), visando a manutenção da ordem e segurança, numa altura em que o país aguarda pela divulgação dos resultados eleitorais.

Segundo o oficial, a fronteira entre os dois países está segura e controlada, adiantando que qualquer situação anómala será prontamente reprimida pelos efectivos destacados no terreno.

Frisou que o período pós-eleitoral é propenso à desacatos por parte de alguns descontentes, estimulando a tentativa de violação de fronteira para busca de refúgio em Malanje.

Frisou que o governo está a acompanhar atentamente as eleições naquele país e os efectivos estão em prontidão para tornar inviolável a fronteira comum.

A província de Malanje partilha uma fronteira fluvial de 140 quilómetros com a República Democrática do Congo (RDC), através das regiões de Tembo Aluma (município de Marimba) e Muheto (Massango).

Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *