Fevereiro 29, 2024

Os futebolistas angolanos congratularam-se hoje pelo apuramento de Angola para os ‘quartos’ da Taça das Nações Africanas (CAN2023), após a vitória sobre a Namíbia por 3-0.

O capitão da seleção angolana, Freddy, começou por exteriorizar alegria e manifestou que o grupo está preparado para o jogo frente a Nigéria.

“Estamos felizes pelo apuramento e motivados psicologicamente para o próximo jogo, apesar do cansaço, mas temos profissionais que nos vão ajudar a recuperar”, disse.

O extremo Gelson Dala, que ‘bisou’ na partida e já representou Sporting e Rio Ave, era um atleta feliz.

“Mesmo jogando com menos um, conseguimo-nos galvanizar, apesar do momento de infelicidade, mas levantámos e demos à volta por cima”, disse.

Inácio Miguel exteriorizou a alegria que paira no balneário angolano: “Estamos todos eufóricos, porque é um momento histórico e estamos muito orgulhosos, pois o grupo tem vindo a trabalhar muito bem”.

Angola, sob comando do treinador português Pedro Gonçalves, vai defrontar nos quartos de final a Nigéria, do compatriota José Peseiro, esta sexta-feira, em Abidjan, num duelo entre treinadores portugueses.

As duas seleções voltam a cruzar-se na competição 19 anos depois, com vantagem teórica para os nigerianos, apesar de nos dois últimos confrontos, em 2005, durante a fase de apuramento para o Mundial Alemanha2006, os angolanos terem vencido por 1-0, na primeira mão, em território angolano, e empatado (1-1) como visitantes.

Do lado dos angolanos, o momento deverá servir para, mais uma vez, a equipa de Pedro Gonçalves reafirmar o bom momento de forma na CAN2023, ao contrário dos pupilos de José Peseiro que, quatro jogos depois, ainda não convenceram o continente africano.

Angola apurou-se para os ‘quartos’ da Taça das Nações Africanas (CAN2023), fruto da goleada infringida hoje sobre a Namíbia por 3-0, enquanto a Nigéria, também hoje, venceu os Camarões por 2-0.

AO24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *