O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, reiterou, esta quinta-feira, o compromisso das empresas do sector com as comunidades.
Diamantino Azevedo, que falava, durante o workshop sobre as acções , projectos e responsabilidade social do sector petrolífero, disse que “o papel das empresas petrolíferas é implementar políticas viradas para a sustentabilidade alinhadas as directrizes do executivo”.
Para o responsável, as instituições do ministério que tutela têm desempenhado um papel crucial na produção do desenvolvimento socioeconómico de Angola.
No seu discurso, Diamantino Azevedo salientou, também, que o encontro teve como objectivo, divulgar os investimentos realizados pelas empresas do sector, no âmbito das acções e projectos de responsabilidade social em alinhamento com a legislação vigente no sector e com as diversas estratégias corporativas, que abrangem diversas áreas de intervenção social, como a Saúde, a Educação, o Desporto, o Desenvolvimento Económico e Social, a Cultura, o Ambiente e outros.
“Com este workshop será possível também partilhar as experiências das empresas no processo de implementação de acções sociais, o que permitirá encontrar mecanismos para mitigar eventuais constrangimentos, assim como conhecer as suas perspectivas que deverão reflectir acções contínuas de transformação e promoção do desenvolvimento socioeconómico sustentável das comunidades”, disse o ministro.
O workshop sobre investimentos sociais do sector Mineiro e Petrolífero contou com o ministro de Estado para a Coordenação Económica José de Lima Massano, deputados da Assembleia Nacional, governadores provinciais, membros do corpo diplomático acreditado em Angola, autoridades eclesiásticas e membros da sociedade civil.