Fevereiro 29, 2024

O Ministério da Agricultura e Florestas realiza quarta-feira, em Luanda, um encontro com o objectivo de apresentar a versão final da Segunda Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (ENSAN II).

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Agricultura e Florestas, o projecto tem o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Programa Alimentar Mundial (PAM), do Fundo das Nações Unidas para as Crianças  (UNICEF), bem como do Programa de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola (FRESAN).

O evento vai decorrer durante dois dias, em formato de seminário, e servirá igualmente para discussões técnicas, apresentação e aprovação dos documentos que serão submetidos ao Executivo, e que vão nortear a segunda Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no longo prazo.

O objectivo da actualização da ENSAN é de promover um sistema alimentar sustentável no país, capaz de erradicar a fome e alimentar adequadamente todos os angolanos, preservando os recursos naturais e promover a resiliência alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *