Abril 21, 2024

A Comissão preparatória do quinto congresso do Partido de  Renovação Social (PRS),  chumbaram as candidaturas de  Sapalo António e  Gaspar Fernandes no conclave que decorre nos dias 2,3 e 4 de Abril.

A redacção

Oficialmente a campanha que deve eleger o novo presidente do PRS começa amanhã,  20 de Fevereiro até 20 do próximo mês.

As candidaturas de Sapalo António e Gaspar Fernandes foram chumbadas pela comissão preparatória do Quinto Congresso do PRS que vai decorrer nos dias 2,3e4 de Abril.

Na conferência de imprensa,, coordenador da comissão preparatória, Donji Vieira,  revela que a  não aprovação da candidatura de Sapalo António,  deve se a penalização de suspensão e tentativa de criar partido.  ” Não reuniu as condições elegíveis para o congresso “.

Quem também ficou pelo caminho foi o jovem Gaspar Fernandes. E de acordo com Donji Vieira,  o antigo secretário-geral da JURS,  não possui mais quinze anos de militância partidária e alguns documentos em posse da comunicação atesta o contrário das declarações de Donji Vieira.

Com este chumbo da comissão preparatória,  o presidente cessante, Benedito Daniel tem o caminho aberto para a sua reeleição a presidência do partido.

Aliás,  a campanha começa amanhã dia 20 de Fevereiro e termina a 20 de Março.  Desta forma, o deputado e presidente cessante vai começar a caça ao voto,  com uma conversa com a comunicação social,  no hotel Horizonte,  em Luanda Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *