Abril 21, 2024

 

O fornecimento de energia eléctrica a vários bairros de Luanda foi, neste domingo, restabelecido, depois de cortes constantes desde quinta-feira, informou a direcção da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).

O director em exercício do Gabinete de Comunicação, Marketing e Relações Públicas da ENDE esclareceu, ontem, que as avarias causadas pelas chuvas que caíram nos últimos dias sobre Luanda provocaram a quebra das linhas de transporte de corrente eléctrica. Segundo Osvaldo Quilo, o problema condicionou o normal fornecimento de energia em várias zonas da capital do país.

O responsável adiantou que, após a identificação das avarias, foram movidos homens e meios para solucionar o problema, o que permitiu que, ainda ontem, fosse reposto o normal fornecimento de energia eléctrica às zonas afectadas.

Devido à avaria, tinham sido privados de energia eléctrica parte do município de Luanda, concretamente os bairros Popular, Cassequele, Calemba, Morro da Luz, Rocha Pinto, bairro Huambo, Zona Verde, Canhanga, Autódromo e arredores. Ficaram, igualmente, sem energia o município de Belas, partes dos bairros Palanca, Ondjo Yetu, Golfe 2, Vila Estoril, Kilamba Kiaxi, Talatona, Futungo de Belas, 11 de Novembro, Vila de Viana, Caop, Zango Zero, Estalagem, Cefopescas, Caop (Casas Velhas), Cacuaco, Vila Flor e Cazenga.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *