Maio 19, 2024

O ministro das Relações Exteriores, recebeu, esta sexta-feira, o novo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China acreditado em Angola, Zhang Bin.

 

 O encontro, que se realizou na sede da diplomacia angolana, serviu para o novo chefe da Missão Diplomática chinesa trocar impressões orientadoras para a efectivação de uma futura cooperação que se pretende mais dinâmica e qualitativa. 

Durante o encontro, em que também se analisou os aspectos inerentes as relações político e diplomática entre os dois países, Téte António descreveu as prioridades actuais do Governo angolano para o desenvolvimento da economia, “centrada no Plano-Agrão, Plano-Pesca e Plano-Pecuário”.

Segundo um comunicado de imprensa do MIREX, o momento serviu igualmente para as duas entidades debruçarem-se também sobre os aspectos ligados a Agenda Oficial, focada essencialmente na troca de visita ao mais alto nível entre delegações de Angola e da República Popular da China.

As partes manifestaram o desejo de continuarem a trabalhar de mãos dadas para o incremento do nível de cooperação bilateral existentes entre os dois Estados, enquanto parceiros estratégicos. 

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *