Maio 19, 2024

Localizada na província da Lunda Norte, a mina do Lulo provou, uma vez mais, a sua riqueza. Desta vez, foram descobertos dois diamantes com mais de 100 quilates no espaço de dois dias, anunciou a Lucapa Diamond Company.

Trata-se de um diamante com 162 quilates e um outro com 116 quilates. Em comunicado, a que o VerAngola teve acesso, a empresa dá conta de que a pedra com 162 quilates foi recuperada primeiro e, no dia seguinte, recuperaram o diamante com 116 quilates.

Ambas as descobertas aconteceram no mês passado. “Lucapa Diamond Company Limited e os seus parceiros angolanos Endiama e Rosas e Petalas têm o prazer de anunciar a recuperação de dois diamantes de mais de 100 quilates em Fevereiro na Mina do Lulo”, lê-se na nota, que acrescenta que os dois diamantes foram recuperados do Bloco Mineiro 46.

A empresa informa ainda que vai vender os diamantes, um dos quais através de licitação.

“O diamante tipo IIa de 116 quilates será vendido através de licitação numa data futura, junto com outros diamantes tipo IIa de alto valor recuperados recentemente, enquanto o de 162 quilates será vendido como parte da venda normal da mina no final deste mês”, informa a Lucapa.

VA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *