Maio 18, 2024

 O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, integra a lista dos “50 melhores gestores” dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

No estudo publicado recentemente da revista ‘Forbes África Lusófona’, baseou-se numa “avaliação de centenas de empresas”, tendo-se, numa primeira fase, extraído centenas de nomes de CEO, (sigla inglesa para director-geral com funções executivas), até se chegar a lista dos 50 melhores gestores”.

Sebastião Gaspar Martins, o manda-chuva da Sonangol que lidera desde 8 de Maio de 2019 a maior empresa angolana, é licenciado em Engenharia de Minas, pela Universidade Agostinho Neto, tendo efectuado várias pós-graduações em escolas internacionais como a Berlitz School, em Houston, nos Estados Unidos da América.

O actual número um da Sonangol foi nomeado pela primeira vez para o Conselho de Administração da empresa em 2010, na época presidido por Manuel Vicente, que mais tarde viria a ser vice-presidente do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *