Abril 21, 2024

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, participou, terça-feira, em Luanda, da 8.ª Conferência da Itália Design Day (IDD) 2024, promovida pelo Ministério italiano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional.

Ao encerrar o acto, Ana Dias Lourenço afirmou que o evento trouxe abordagens interessantes, ligadas a projectos criados pelos intervenientes, mostrando que, com criatividade e dedicação, é possível fazer muitas coisas e bem-feitas, que orgulham os angolanos em qualquer parte do mundo.

“Angola tem futuro e hoje saio daqui com a convicção plena de que nós temos futuro, e que futuro é a nossa juventude e pessoas com capacidade de criar como estes diamantes presentes neste painel”, referiu Ana Dias Lourenço, citada pela Angop.

Por seu turno, o embaixador da Itália em Angola, Cristiano Galo, disse que a conferência teve como objectivo celebrar a criatividade, o gosto italiano e a capacidade de inovação dos profissionais e das empresas italianas, que considera serem a força motriz que impulsiona a consolidação e o sucesso internacional.

De acordo com o diplomata, o evento visou, igualmente, manter uma conversa interactiva, resultando numa dinâmica de partilha de conhecimentos, entre representantes do mundo académico.

“A criação de redes de contacto é o primeiro passo fundamental para desenvolver parcerias, seja no sector de intercâmbios académicos, seja de natureza empresarial, através da participação nas inúmeras feiras sectoriais organizadas no seu país”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *