Abril 21, 2024

O Desportivo da Lunda-Sul desceu para a segunda posição do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023-24” com o empate a uma bola diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, em jogo disputado este sábado, de acerto à 6ª jornada.

Com este empate, o Desportivo da Lunda-Sul é relegado para o segundo posto, com 33 pontos, ao passo que o Sagrada Esperança ocupa a 3ª posição, com 31 pontos.

O Petro de Luanda, então segundo colocado, ascendeu para primeiro, com 34 pontos mercê do triunfo ante a Académica do Lobito, por 2-1, em desafio decorrido no Estádio 11 de Novembro, também para acerto da 6ª ronda.

Com casa cheia, em jogo disputado no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, os golos foram marcados por Mussa (38´) e Alexandre (19´).

Os “Lundas” jogaram com naturalidade, facto que dificultou a estratégia montada pelo treinador Roque Sapiri.

Os comandados do técnico Maurílio Silva criaram a primeira situação de perigo aos 13 minutos, por intermédio de Betinho, que numa jogada ensaiada cabeceou forte para a defesa de Langanga.

Na sequência da jogada, num canto batido por Cuca, Dieu subiu mais alto que os centrais dos forasteiros cabeceou forte, mas Langanga, outra vez, negou o golo aos donos da casa.

 

CK

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *