Abril 21, 2024

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), João Lourenço, assinou uma Ordem a determinar que sejam licenciados do serviço militar activo e passem à reforma, por limite de idade, os oficiais generais Artur Santos Vinama e João António Santana.

Segundo uma nota da Secretaria de Imprensa do Presidente da República, divulgada, ontem, em Luanda, foi exonerado, por Decreto Presidencial, o general João António Santana, do cargo de chefe do Estado Maior General adjunto das FAA para a Educação Patriótica.

Foi, igualmente, exonerado o general Artur Santos Vinama, do cargo de chefe do Estado Maior General adjunto das FAA para a Área Operacional e Desenvolvimento, além do tenente-general José Maria Marques, do cargo de comandante adjunto para a Educação Patriótica do Exército, e o tenente-general Jaime Manuel Pombo Vilinga, do cargo de chefe da Direcção de Estudos e Investigação Militar do Estado Maior General das FAA.

Noutro diploma, o Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas promoveu ao grau de general José Maria Marques e Jaime Manuel Pombo Vilinga.

Por último, foram nomeados os generais José Maria Marques para o cargo de chefe do Estado-Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica e Jaime Manuel Pombo Vilinga para o cargo de chefe do Estado-Maior General Adjunto das Forças Armadas para a Área Operacional e Desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *