Junho 14, 2024

O Clube Desportivo da Lunda-Sul consolidou a liderança do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2023/2024), ao vencer hoje, quarta-feira, no Estádio Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, o São Salvador do Kongo, por 1-0.

O golo da partida, referente à 19ª jornada do Girabola, foi marcado por Mussá, aos 35 minutos.

A equipa visitante começou o jogo a ameaçar a baliza defendida por Valdez e, aos 35 minutos, surgiu o golo de cabeça, por falha da defesa da equipa comandada por Finda Mozer.

Três minutos depois, Guy, do São Salvador, respondeu com um forte remate à entrada da grande área da equipa adversária, mas a bola não teve o rumo certo.

A primeira parte foi marcada por um equilíbrio entre as duas equipas, mas foi a equipa do leste do país a sobressair-se, neutralizando as investidas do São Salvador.

No reatamento, Finda Mozer, inconformado com o resultado, fez uma dupla substituição, colocando Filhão e Filó nos lugares do Paracetamol e Loide.

Com a entrada desses dois meio-campistas, a equipa anfitriã passou a incomodar mais o sector defensivo do Desportivo da Luanda-Sul, criando várias oportunidades de golo, mas foi infeliz na finalização.

Reacções dos técnicos

À imprensa, o treinador do São Salvador do Kongo disse que a sua equipa entrou apática na primeira parte da contenda, situação aproveitada pelos visitantes para marcar o único tento do jogo.

“Tentamos melhorar na segunda parte com as mexidas feitas no 11 inicial, mas, infelizmente, a sorte não esteve do nosso lado. Vamos continuar a trabalhar para os próximos desafios”, lamentou Finda Mozer.

Por sua vez, o técnico do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, disse que mesmo com a pressão da equipa de casa, os seus pupilos tudo fizeram para somar mais três pontos na tabela classificativa do Girabola.

Com este resultado, o São Salvador do Kongo continua com os mesmos pontos (19), ao passo que o Clube Desportivo da Luanda-Sul soma agora 41 pontos.

Na 20ª jornada, a equipa do São Salvador vai deslocar-se à província do Cuanza-Sul, para medir forças com o Recreativo do Libolo, enquanto o Desportivo da Lunda-Sul receberá o Recreativo União de Malanje.

Resultados da jornada:  

(Terça-feira)

União de Malanje – Petro de Luanda (0-2)

(Quarta-feira)

1º de Agosto – Interclube (2-0 )

Académica do Lobito – Sagrada Esperança (1-0)

São Salvador do Kongo – Desportivo da Lunda-Sul (0-1)

Santa Rita de Cássia do Uige – Recreativo do Libolo (1-1)

Desportivo da Huíla – Kabuscorp do Palanca (1-0)

(Quinta-feira)

Sporting de Cabinda – Bravos do Maquis do Moxico  

O Wiliete de Benguela folga por imperativo do calendário.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *