Julho 21, 2024

O Grupo Parlamentar da UNITA vai realizar uma jornada comemorativa para homenagear o deputado Raul Danda, falecido a 8 de Maio de 2021, em Luanda.

 A homenagem enquadra-se nas celebrações do Dia do Deputado da UNITA, cujas comemorações serão realizadas de 8 a 12 deste mês, na província do Huambo, onde estarão os 90 membros do Grupo Parlamentar da UNITA para interagirem com a população local.

Ao falar aos jornalistas, durante uma conferência de imprensa, realizada ontem na capital do país, a primeira vice-presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Navita Ngolo, informou que a jornada tem como objectivo consolidar a união e a aproximação dos deputados e as comunidades, de modo a promover a qualidade da representação dos deputados do partido.

Para este ano, garantiu Navita Ngolo, a celebração ocorrerá no período de 8 a 12 de Maio, na província do Huambo, sob o lema “Grupo Parlamentar da UNITA, pelas autarquias ao serviço do cidadão”.

A celebração do Dia do Deputado da UNITA é momento ímpar para a manutenção da memória de Raul Danda, assinalou.

Navita Ngolo esclareceu, ainda, que a data celebra, igualmente, o contributo de todos os deputados, desde a primeira legislatura, em 1992, até à presente legislatura, para continuar a cooperar e servir com patriotismo, zelo, abnegação as funções de representar, legislar e fiscalizar, com o intuito de construir uma Angola próspera, com oportunidades e dignidade para todos.

“Rendemos uma singela homenagem ao patrono dos deputados, já em memória, Raul Danda, falecido a 8 de Maio de 2021 e a todos os deputados que deram o contributo em defesa dos cidadãos”, sublinhou.

A primeira vice-presidente do Grupo Parlamentar da UNITA encorajou os deputados em funções e outros na reforma a continuarem a servir aos cidadãos, sobretudo os mais desfavorecidos.

JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *