Maio 18, 2024

A formação de capital humano no país e nas melhores universidades do mundo, bem como as metas e os resultados dos programas de formação de quadros angolanos dominaram o diálogo da 14ª Edição do CaféCIPRA, esta terça-feira, 14 de Maio, no Centro de Imprensa da Presidência da República (CIPRA).

A redacção

Foram os facilitadores desta edição o director do Gabinete de Quadros do Presidente da República, Edson Barreto, e as ministras do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues, e da Educação, Luísa Maria Grilo.
O director do Gabinete de Quadros do Presidente da República fez um enquadramento sobre as políticas e estratégias em vigor para a formação de quadros no país.
A ministra Maria do Rosário Bragança debruçou-se acerca dos programas de formação de quadros actualmente em curso, dos resultados alcançados até ao momento e das metas preconizadas.
Por sua vez, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social forneceu informações sobre os programas de formação profissional em execução nos centros de formação, os cursos oferecidos e a actividade dos centros de emprego.
A qualidade e o estado actual do ensino geral em Angola, o desempenho dos professores e os planos para os próximos anos foi o foco da abordagem da ministra da Educação, Luísa Grilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *