Maio 19, 2024

O delegado provincial da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) na Lunda-Sul, Augusto da Piedade, apelou terça-feira, no município do Cacolo, aos agentes públicos para a observância dos procedimentos legais, visando a promoção da boa governação e o combate às más práticas.

Ao intervir no seminário sobre “Ética e deontologia na administração pública”, o responsável disse que as instituições do Estado e os servidores públicos devem obedecer a Constituição e as leis, sob pena de serem responsabilizados judicialmente.

“Os funcionários públicos devem agir com responsabilidade no exercício das suas funções, em benefício da colectividade. Por isso, é importante respeitar a ética e a transparência, de modo a melhorar, cada vez mais, o atendimento à população”, realçou.

Por seu turno, o administrador municipal de Cacolo, Luís Domingos, enalteceu a realização do seminário, exortando os participantes a absorverem os conhecimentos transmitidos para o bem da funcionalidade administrativa.

Participaram no seminário funcionários dos órgãos da administração pública directa e indirecta, com destaque para sectores da justiça, educação e da saúde.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *