Junho 14, 2024

Um projecto denominado “100 anos, 100 empreendedores” foi divulgado, esta sexta-feira, aos jovens da província do Moxico, pela petrolífera Total Energies, com o intuito de apoiar e potenciar os empreendedores na região.

De acordo com o coordenador do projecto, Márcio Castro, que falava à ANGOP no quadro da divulgação que está a efectuar nesta circunscrição, trata-se de um concurso que visa apoiar 100 jovens empreendedores nacionais, com projectos inovadores de qualquer área de actuação, capaz de gerar rendimentos e valores à sociedade.

Segundo o responsável, a iniciativa inserida na comemoração do centenário desta petrolífera abrangeu qualquer cidadão com ideias de negócios bem definidas, cujos 100 melhores projectos poderão beneficiar de incentivos, conforme a classificação que obtenham.

Entre os incentivos, de acordo com Mário Castro, prevê-se programa de aconselhamento e treinamento, mentoria com os peritos das áreas de actuação, prestação de serviços à TotalEnergies e exposição destas ideias a um evento de empreendedorismo internacional.

Mário Castro incentivou a população do Moxico, maior de 18 anos, para uma participação massiva ao projecto, com vista ao aproveitamento desta oportunidade.

As candidaturas para participação ao projecto, conforme o responsável,  decorrem de forma online, através do site 100anos-100empreendedores, até ao dia 31 de Julho, abrangendo cidadãos nacionais maiores de 18 anos, que podem concorrer com um número ilimitado de projectos.

A TotalEnergies é uma empresa global de produção e fornecimento de multi-energia, nomeadamente, petróleo e biocombustíveis, gás natural e gás verde, energias renováveis e eletricidade.

ANGOP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *