Junho 14, 2024

O embaixador de Angola na África do Sul, Rui Xavier, abordou com o presidente executivo do Conselho de Turismo Sul-Africano, Cuthbert Ncube, as estratégias tendentes a aproveitar o rico património cultural e a beleza natural do país.

O diplomata angolano fez o ponto de situação sobre as políticas do Executivo com vista a fazer de Angola um destino de primeira linha para viagens de lazer e negócios, tendo elencado o potencial turístico e ofereceu um folheto elucidativo dos passos para quem deseja investir no país neste domínio.

Por sua vez, o presidente executivo do Conselho de Turismo Sul-Africano acolheu com agrado a possibilidade dos investidores poderem desenvolver modelos de turismo sustentável que preservem os ambientes naturais de Angola, incluindo o seu litoral, savanas e florestas tropicais. Cuthbert Ncube disse também que o Conselho de Turismo Sul-Africano, além de apoiar os esforços de conservação, proporciona igualmente benefícios económicos para as comunidades locais.

Cuthbert Ncube incentiva e apoia o desenvolvimento de infra-estruturas como a construção de novos aeroportos, hotéis, melhoria das estradas, prestação de serviços e o aprimoramento das redes de comunicação e transporte, para facilitar o acesso e atender de forma eficaz, cada vez mais, o número crescente de turistas.

As duas partes acordaram em trabalhar para facilitar a realização de fóruns e workshops de investimento destinados a mostrar o potencial do país aos investidores, visando uma parceria próspera e alavancar o sector do turismo em Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *