Julho 21, 2024

Cursos de capacitação sobre “introdução à engenharia tecnológica espacial” e “modelo de apoio à decisão nas políticas de combate à seca em Angola” serão ministrados, a 13 e 14 deste mês, à margem da ANGOTIC-2024, no recinto do 4.º fórum internacional de tecnologias.

A ser dirigida pelo Gabinete de Gestão Espacial, a acção formativa é uma das inovações do certame que este ano terá, igualmente pela primeira vez, um espaço/tenda para albergar empresas públicas, ministérios e governos provinciais.

O encontro decorre sob o lema “Digitalizar, conectar e inovar”, visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das TIC e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores e especialistas, devendo servir de factor de apoio à diversificação económica nacional.

Montagem de stand’s em ritmo acelerado

Cerca de 80 por cento de stand’s estão já montadas para acolher, a partir de quinta-feira, empresas e expositores da maior montra de tecnologias de informação e comunicação em Angola (Angotic-2024), no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.  

A ANGOP constatou, esta terça-feira, o aprimorar dos trabalhos por parte de alguns expositores, num ritmo acima da média, tendo em vista a necessidade de publicitar os seus produtos e serviços.

No local, homens e máquinas avivam já o “ambiente tecnológico” a um dia do início do fórum, com a colocação, entre outros, de painéis publicitários a material ligados a projectos de diversos sectores da sociedade. 

Starlink Telecom expectante

Em declarações à ANGOP, o CEO da empresa Starlink Telecom, Jacinto Muaza, mostrou-se expectante face ao arranque do evento, considerando uma oportunidade para a troca de experiência e maior visibilidade dos serviços. 
“Estamos ansiosos e temos a certeza que vamos fazer negócio, por ser um evento de grande magnitude”, frisou.
Conforme o gestor, a aposta nas tecnologias de informação e comunicação (TIC) é  importante para o desenvolvimento e diversificação da economia, sendo que eventos como o ANGOTIC-2024 mostram o compromisso do Estado neste sentido. 
Considerou as TIC uma ferramenta para o crescimento e desenvolvimento do país, por oferecer inúmeras soluções quer na saúde como na educação.
A organização espera por, pelo menos, 15 mil participantes nesta edição que conta com 125 criadores de startup e 70 empresas.
O certame terá lugar no Centro de Convenções de Talatona, na capital do país.
A ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social. 
Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *