O Ministério da Energia e Águas realiza nos dias 12 e 13 de Setembro, em Luanda, na Academia Venâncio de Moura o seu XIIIº Conselho Consultivo, onde vai abordar a vida e os desafios deste sector.
A redacção
O evento temo como objectivo de analisar o plano de acção do MINEA para o quinquénio 2023 a 2027, no sentido de identificar soluções e congregar sinergias para optimizar as acções que asseguram a melhoria dos serviços prestados pelo sector.
A cerimónia de abertura vai presidida pelo titular da pasta João Baptista Borges, e contará com a presença do governador de Luanda, Manuel Homem e dos membros deste ministério e os principais conselhos de administração das empresas públicas do sector da energia e águas.
O XIIIº Conselho Consultivo será composto por três painéis, onde serão abordados e discutidos temas como: Desafios para a expansão e sustentabilidade no sub-sector empresarial das águas; Desafios e soluções para a expansão e sustentabilidade no sub-sector empresarial de energia; Inovação, atracção de investimentos e desafios regulatórios.