O Conselho Executivo do Partido de Renovação Social (PRS), em Benguela, elegeu, 40 delegados que vão participar no seu V Congresso, a decorrer de 1 a 3 de Outubro próximo no centro de conferência no Kapalanga, em Luanda.
A redacção
A eleição decorreu durante uma reunião ordinária do Conselho Consultivo na sede do partido, sob orientação do secretário provincial, João Baptista Handa. A selecção dos congressistas recaiu, sobretudo, aos militantes que mais se dedicaram aos trabalhos quer internos, quer externos da organização.
A delegação local ao V Congresso vai fazer a viagem por estrada, devendo partir para a capital do país no dia 28 de Setembro. De modo a promover maior equilíbrio, harmonia e representatividade, João Baptista Handa referiu que foram seleccionados para o V Congresso membros das três secções do partido, nomeadamente do Conselho Executivo Provincial, da Juventude Unida de Renovação social (JURS) e da União das Mulheres de Renovação Social (UMRS).
O V Congresso do PRS acrescentou o responsável, vai servir também para se fazer um balanço das acções do partido, durante os anos passados, bem como definir os melhores caminhos para que o país alcance bons resultados no domínio político, económico e social. “Acreditamos que, com este passo, o PRS e o país vão conhecer dias melhores, em função da nova dinâmica que o secretário nacional a ser eleito, durante o congresso, poderá imprimir”.
Espera que o V Congresso sirva para alavancar e resgatar o bom nome daquela formação política, que durante os 5 anos anteriores perdeu assentos no Parlamento, fruto de vários constrangimentos.