O processo de candidatura ao cargo de 1º Secretário Nacional da JMPLA prossegue na normalidade até hoje. A afirmação é do Coordenador do IX Congresso da mocidade dos camaradas que, terá lugar em Novembro próximo.
Crispiniano dos Santos fez esta afirmação esta quarta-feira, 25, depois de Justino Capapinha ter apresentado a sua candidatura ao cargo máximo da JMPLA.
A Rádio Correio da Kianda sabe que dos que já apresentaram as suas candidaturas, constam nomes de Mário Aragão, Manuel Fumani, Mozangane Bunga, Adilson Ach e Justino Capapinha. O 1º Secretário Nacional da JMPLA negou existência de candidato do partido, tendo garantido transparência e lisura no processo.
“Este elemento falacioso de que o partido indica candidatos, isso não constitui verdade. Portanto, a nossa organização, como estão a acompanhar, aqui não tem nenhum camarada do partido, estão apenas membros da comissão de candidaturas e que tudo estão a fazer para garantirem um processo livre, justo e transparente”, disse Crispiniano dos Santos.Avançou, igualmente, que o objectivo é continuar “a trabalhar e a receber as candidaturas dos nossos militantes que estejam habilitados para poder, de facto, ocuparem este cadeirão máximo e que tem grande importância, na medida em que a JMPLA é a vanguarda da juventude angolana e que representa, de facto, a Associação Advogada Fiel da Juventude, se tivermos em conta os seus interesses, os seus problemas e as suas aspirações”.
CK