Outubro 18, 2024

Nos dias 9 e 10 de Outubro, uma delegação composta por representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Programa Alimentar Mundial (PAM) e Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) estará na província da Huíla para encontros institucionais e inaugurações nas regiões da Matala e Humpata.

Redacção

A referida visita enquadra-se no âmbito do Projecto de Promoção às Energias Renováveis, que visa melhorar o acesso à energia sustentável, gerando novas oportunidades de emprego nas zonas rurais.

A agenda inclui reuniões com autoridades e parceiros locais, sendo um dos pontos altos a inauguração dos Sistemas de Energia Solar instalados no Centro de Formação do INEFOP no Lubango e na Cidadela de Jovens da Matala, que visam promover um ensino técnico e profissional adaptado às necessidades locais.

A cerimónia contou com a presença do governador da Huíla, Nuno Mahapi Dala, do Presidente do INEFOP, Manuel Mbangui, da Representante residente do PNUD em Angola, Denise António e do representante do PAM, José Ferrão.

No dia 10 de Outubro, serão também inaugurados a Central de Energia Solar, sistemas de rega e o Centro de Processamento de produtos Agrícolas na região da Humpata, a beneficiar mais de 235 famílias da comunidade do Palanca que agora têm acesso à energia limpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *