Dezembro 4, 2024

António Vemba ‘Papa Webba’, candidato único à presidência da Federação Angolana de Lutas (FAL), que acontece a 27 deste mês, prometeu construir um ginásio para a preparação das selecções nacionais e procurar junto do Ministério da Juventude e Desportos mais apoio para sustentar os sete estilos da modalidade.

Redacção

O crescimento do Wrestling, competitivo e recreativo, ao redor de toda Angola e ser reconhecida mundialmente como uma Federação Olímpica inspiradora, inovadora e líder, são os grandes objectivos da lista única as eleições na federação de lutas.
Na cerimónia de apresentação do seu programa de acção, para o quadriénio 2025/2028, aos clubes e a Associação Provincial de Lutas de Luanda, António Vemba deseja aumentar para 4000 atletas federados até 2028; criar centros de alto rendimento internacional; nacionais e regionais; atrair parcerias e patrocínios; ter dez árbitros com a categoria internacional e cinco treinadores de nível quatro.
Dentre as linhas de forças, destaca-se igualmente, organizar um campeonato africano de wrestling olímpico e organizar uma serie do mundial de luta de praia.
Papa Webba deseja igualmente estender os principais estilos como cathc para outras 17 províncias, augurando também o aumento do número de praticantes. “Vou prestar mais apoio às associações provinciais diferentes do que se fazia no elenco anterior, resultando a redução de 15 para 11”.
O sector feminino também figura entre as prioridades do aspirante ao cargo, além do fornecimento de material desportivo, formação de treinadores, árbitros e outras áreas técnicas.
A FAL foi criado, em 1995 e teve como membros co-fundadores Ambosio Disadidi, Manuel Disadidi, António Vemba, Luta Diamena, Donda Backel e Mfumu Vata, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *