O empresário Jamir Baptista reconheceu, esta terça-feira, que os investimentos americanos no Corredor do Lobito buscam fortalecer o conteúdo local e promover o desenvolvimento de fornecedores.
O reconhecimento foi expresso ao Jornal de Angola no quadro da visita do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, a Angola, em geral, e a Benguela, em particular.
Segundo Jamir Baptista, que falava sobre a integração da Nova Fumetal no Corredor do Lobito, a visita do Presidente Joe Biden pode trazer incentivos financeiros e oportunidades para modernizar as instalações e adquirir novas tecnologias.
Para si, isso não apenas melhora a capacidade produtiva, mas também aumenta a competitividade da região no mercado local.
O empresário explicou, também, que os investimentos no Corredor do Lobito incluem o desenvolvimento de infra-estrutura logística, como portos, ferrovias e rodovias, essenciais para a exportação de recursos naturais e outros produtos.
Quanto à Nova Fumetal, lembrou que pode diversificar as actividades ao oferecer serviços de manutenção, fabricação de peças e suporte técnico para as infra-estruturas.
Além disso, permite contribuir directamente para a criação de empregos e a capacitação da força de trabalho lobitanga, consolidando o papel como um agente de desenvolvimento económico na cidade portuária.
JA