Janeiro 8, 2025

Pelo menos 95 pessoas perderam a vida, hoje, e 130 ficaram feridas após um forte terramoto abalar uma região remota e montanhosa do Tibete, no continente asiático.

Redacção

O sismo, que abalou a cidade sagrada de Shigatse, na manhã desta terça-feira, registou uma magnitude de 7,1 e uma profundidade de 10 quilómetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), citado pela Lusa.
Na sequência, foram registadas várias réplicas na mesma área.
Os tremores foram sentidos em países vizinhos como o Nepal e partes da Índia, aumentando o alcance do impacto.
O evento de hoje figura entre os mais mortais que o Tibete enfrentou nos últimos anos, levantando preocupações sobre a vulnerabilidade das comunidades locais e a necessidade de assistência humanitária urgente, refere a mesma fonte.
Após a tragédia, o líder religioso tibetano, Dalai Lama, manifestou o profundo pesar pelas mortes causadas pelo terramoto.
“O sismo causou a trágica perda de muitas vidas, muitos feridos e a destruição de muitas casas e propriedades. Ofereço as minhas orações a todos aqueles que perderam a vida e desejo uma rápida recuperação a todos os que ficaram feridos”, pode ler-se, num comunicado citado pela Lusa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *