Janeiro 22, 2025

O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano participa na 55.ª Reunião Anual do Fórum Económico Mundial até ao dia 24 deste mês.

Redacção

O certame, subordinado ao tema “Colaboração para a Era Inteligente”, vai reunir cerca de 3.000 participantes, entre Chefes de Estado e de Governo, líderes empresariais e de Organizações Internacionais, representantes da sociedade civil, da academia, dos mídia, e do sector cultural.
A reunião de Davos pretende, igualmente, impulsionar soluções voltadas para o futuro e enfrentar os desafios globais mais urgentes através da cooperação público-privada.
Na segunda-feira, 20, o ministro de Estado terá vários encontros bilaterais com CEO’s de grandes empresas, com destaque para a Trafigura, a Citigroup, o grupo De Beers, a Standard Chartered Bank, a Menzies Aviation, entre outras.
Já no segundo dia, José Massano estará no workshop sobre “Investimento em Cadeias de Valor de Minerais Críticos”, onde fará uma intervenção.
Marcará, também, presença na cerimónia de abertura da Reunião Anual, bem como no jantar oficial que será oferecido aos Chefes de Estado e de Governos e demais personalidades do mundo empresarial, entre outros convidados.
A agenda reserva, ainda, uma participação na Plenária de Intervenções Especiais, cujo orador escolhido para esta edição será Cyril Ramaphosa, Presidente da República da África do Sul, bem como um breakfast meeting do Fórum dos Amigos da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AfCFTA) que decorrerá sob o tema “Transformar o Comércio Digital num Catalisador do Crescimento em África”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *