
A província do Cuanza-Norte registou, na última semana, 40% dos óbitos por cólera, considera a maior a taxa de letalidade registada no país.
A informação foi avançada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, na última quinta-feira, em conferência de impressa, durante a actualização dos dados sobre a cólera e acções implementadas para prevenção.
A província do Cuanza-Norte com 38 por cento, lidera o grupo com maior número de casos reportados da doença, seguida do Bengo e de Luanda, ambas, com 18%, Benguela com 14 e Malanje com 4%, reportou o Ministério da Saúde, no Facebook.
Na ocasião, a ministra frisou que no âmbito da acção complementar de resposta a cólera, foi implementada a campanha de vacinação em 98 bairros mais afectados nos municípios de Cacuaco, Sequele, Dande, Úcua, Panguila e Nabuangongo.
Neste sentido, foram vacinados um total de 925.026 habitantes, correspondendo uma cobertura de 86% da população estimada.
A governante disse, ainda, que Angola solicitou ao Grupo Coordenador Internacional de Vacinas de Emergência, e foi autorizada a adquirir 940 mil doses de vacinas, seguida de uma nova negociação para mais 700 mil doses, que já se encontram no país, desde o dia 17 de Março.