Francisco Teixeira, presidente do Movimento dos Estudantes de Angola (MEA) anunciou que os estudantes podem voltar a sair às ruas, caso o Governo não recue nas medidas que estão a afetar a população, como o aumento das tarifas de táxis, fim da subvenção dos combustíveis e subida das propinas nas universidades privadas.
Redacção
“Vamos primeiro fazer funeral de todos os nossos heróis mortos. Se até lá não recuarem, voltamos novamente às ruas”, escreveu o líder do MEA.
O movimento diz que os jovens estão cansados de sofrer com decisões que tornam a vida ainda mais difícil, especialmente para quem depende de transporte público e estuda em instituições privadas.
Francisco Teixeira não anunciou uma data concreta para os protestos, mas deixou claro que os estudantes estão prontos para agir, caso não haja resposta do Governo.
Nos últimos meses, têm sido frequentes os protestos em várias províncias, com estudantes, taxistas e outros grupos da sociedade civil a exigirem melhores condições de vida e justiça social. — em Portal Diamante Angola.

