
Foram confirmadas as nacionalidades dos dezasseis mortos no acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, Portugal. Embora ontem havia sido divulgado que o número de mortos seria dezassete, hoje, a Protecção Civil portuguesa corrigiu a informação. Dez pessoas continuam hospitalizadas, sendo sete em estado grave.
De acordo com a Polícia Judiciária de Portugal, dentre os mortos estão cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.
A carruagem que descarrilou na calçada da Glória, capital portuguesa, foi transferida para o Estabelecimento Prisional de Tires, onde passou por perícias.
Segundo a SIC Notícias, “as perícias já estão concluídas e os resultados do relatório preliminar ao acidente deverão ser conhecidos dentro de 45 dias. Há cada vez mais suspeitas sobre a manutenção do ascensor. A quantidade de passageiros disparou nos últimos anos por causa do turismo, levando a mais desgaste, mas a manutenção não foi reforçada”.
O Elevador da Glória é utilizado pela população local, mas também é muito popular entre os turistas, num percurso de 275 metros que é feito em três minutos, ligando a região da Praça dos Restauradores, no coração da capital portuguesa, ao boêmio Bairro Alto.