A Polícia Nacional impediu, nesta segunda-feira, 08, no Luena, dois camiões cisterna de transportarem mais de 65 mil litros de combustível que tinham como destino o município do Luau.
Segundo o comunicado da Polícia Nacional naquela parcela do país, a que o ESTADO NEWS teve acesso, a apreensão ocorreu no Posto Policial do Tchitazu, no município do Luau, província do Moxico-Leste.

Em nota, a Polícia Nacional explica que durante a operação de fiscalização documental foram detectadas várias irregularidades, incluindo a ausência de facturas originais de aquisição, bem a apresentação de cópias não carimbadas, a divergência de identidade entre o motorista credenciado pela fornecedora e o condutor presente, além da inexistência do formulário de controlo de carregamento da Transfuel.
Os camiões estavam a ser conduzidos por cidadãos nacionais que transportavam 35 mil litros de gasolina e 35 mil litros de gasóleo, alegadamente pertencentes à empresa Jorkel Comercial.
O documento adianta ainda que, os meios apreendidos foram encaminhados para o Ministério Público para os devidos procedimentos legais.

