
Os desafios da nova geopolítica mundial e o posicionamento estratégico de Angola estão em debate, esta terça-feira, na Conferência sobre o Papel da Diplomacia Angolana na Conquista e Preservação da Independência, que decorre na Tenda da Marginal de Luanda, uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores.
Num primeiro momento, o debate bastante concorrido teve como oradores os embaixadores, Virgílio Faria, Geraldo Nunda, e Matias Pires, sob moderação do chefe da Missão Diplomática de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Duném.
Já no segundo momento, foram prelectores os embaixadores José Patrício e Franscisco da Cruz, com a moderação do director-geral da Academia Diplomática Venâncio de Moura, embaixador José Marcos Barrica.
A Conferência sobre o Papel da Diplomacia Angolana na Conquista e Preservação da Independência Nacional, que encerra esta tarde, culminará com a outorga de medalhas e diplomas de reconhecimento a diplomatas e funcionários do MIREX.
Estão presentes no acto, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, secretários de Estados do MIREX, embaixadores e altos funcionários daquele departamento ministerial.