Foram detidos neste domingo, 2 de Novembro, quatro cidadãos, entre os quais um soba e o seu adjunto, acusados de envolvimento no homicídio qualificado de uma mulher de 43 anos, alegadamente por suspeitas de feitiçaria.
A informação foi tornada pública esta terça feira, 4 de Novembro de 2025, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), que adiantou que o crime ocorreu na aldeia Cavunga II, município do Songo, província do Uige, onde a vítima foi brutalmente agredida por moradores locais, após ser acusada de provocar infortúnios na comunidade. Segundo informações apuradas, os líderes tradicionais da aldeia terão autorizado a população a espancar a mulher, que acabou por morrer em consequência das agressões.
Depois do homicídio, os suspeitos procederam à carbonização do corpo da vítima, numa tentativa de eliminar provas do crime.
As autoridades do SIC instauraram o competente processo-crime, e os detidos encontram-se sob custódia, enquanto diligências decorrem para identificar outros possíveis envolvidos.

