A província de Benguela será uma das principais beneficiárias da 25.ª edição da campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar Angola, em parceria com o Grupo OMATAPALO, devido aos impactos das recentes cheias que afectaram várias comunidades da região.
De acordo com uma nota de imprensa enviada ao Estado News, a iniciativa está marcada para os dias 30 e 31 de Maio, prevê a recolha de bens alimentares em Luanda, Benguela e Huíla, com o objectivo de apoiar famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Os donativos serão posteriormente distribuídos por 25 instituições de acolhimento, orfanatos e lares de idosos localizados nas províncias de Luanda, Cabinda, Huíla e Benguela.
Para garantir o sucesso da campanha, mais de 300 colaboradores voluntários das empresas do Grupo OMATAPALO estarão mobilizados nos principais pontos de recolha instalados em superfícies comerciais como Kero, Candando, Maxi, Angomart, Casa dos Frescos, Deskontão e Intermarket.
Segundo ainda a organização, a acção insere-se nos esforços de combate à fome e à desnutrição, ao mesmo tempo que reforça o compromisso social do Grupo OMATAPALO com o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida das populações.

A porta-voz da empresa, Yara Custódio, destacou que a parceria com o Banco Alimentar Angola representa uma oportunidade para apoiar famílias afectadas por dificuldades económicas e alimentares, contribuindo para o seu bem-estar e dignidade.
A campanha enquadra-se igualmente nos compromissos assumidos pelo Grupo OMATAPALO no âmbito do Pacto Global das Nações Unidas e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), particularmente nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, saúde e educação.


