A partida entre as equipas do Sporting de Luanda e do Petro na série A, sexta-feira às 16 horas no pavilhão Dream Space é o destaque da primeira jornada da segunda fase do 47.º Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol. Os pavilhões 28 de Fevereiro e ISPTEC ficam de fora, sendo que a competição vai decorrer nos pavilhões da Cidadela, Multiusos do Kilamba, Victorino Cunha, Dream Space, Acácias Rubras e o Pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.
Redacção
O sorteio realizado terça-feira, colocou as duas formações da capital, a abrirem a segunda fase da competição que passa a ser dividida por duas séries (A e B), sendo que na A estão as seis primeiras classificadas e na B, as oito últimas.
Ambas as séries vão ser jogadas no sistema de todos contra todos a duas voltas.
Na etapa seguinte, as duas primeiras classificadas da série B, se juntaram às seis da série A, para a disputa dos quartos-de-final em Play-off.
Os leões da capital que regressam à competição, quase duas décadas depois, agora sob liderança do técnico José Carlos Guimarães, vão receber o Petro, que terminou a etapa inicial na liderança.
Os “tricolores” campeões em título terminaram a fase regular invictos com 26 pontos, menos dois que os sportinguistas na quarta posição.
Ainda sexta-feira às 18 horas, num pavilhão a indicar o Interclube, que ficou em segundo vai receber o Petro de Luanda B. Os clubes que apostaram a série no plantel, podem estrear já os três reforços angolanos Carlos Morais (extremo) e Jone Pedro (Poste) bem como o dominicano Raimer Santana (Base).
No pavilhão Victorino Cunha, o 1° de Agosto vai receber a Casa do Pessoal do Porto do Lobito, com quem perdeu na cidade portuária por 102-88.
Na fase de consolação, às 15 horas o CFDK vai defrontar o Atlético Sport Aviação (ASA) no campo do Interclube, onde a equipa Akyra Academy joga frente ao Interclube.
Já às 18 horas, o Sporting de Luanda B, vai receber a mesma par em campo o CAB de Benguela e o Vila Clotilde, no pavilhão Acácias Rubras.