20 de Maio, 2025

Um cidadão nacional que pretendia comercializar projéctil de morteiro 81 milímetros para extracção de mercúrio, foi detido no último fim-de-semana, no bairro Castilho, em Menongue, pelos efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Cubango.

Em declarações à imprensa esta segunda-feira, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Alberto Paciência, explicou que a comercialização ou posse ilegal de um meio militar constitui crime, sobretudo, de armas de fogo e engenhos explosivos que colocam em risco a vida de muitos cidadãos.

Alberto Paciência aconselhou que sempre que alguém encontre qualquer tipo destes materiais devem informar às autoridades competentes ou a uma esquadra policial mais próxima, no sentido de se evitar perdas de vidas humanas.
Alberto Paciência disse que durante o fim-de-semana o Comando Provincial da Polícia Nacional, através do seu órgão de investigação o DIIP, realizou três micro-operações nos bairros Paz, Castilho, Pandera, Victória e Tchivonde que resultaram na detenção de 24 cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 16 e 38 anos.
Realçou que os marginais detidos se dedicavam na prática de crimes diversos, com realce para roubos e furtos em residências e na via pública, bem como a vandalização de bens públicos.
JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *