A criação de currais, zonas de piquete e bebedouros adequados para o gado bovino estão entre as principais acções desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura e Florestas para a continuidade do processo de repovoamento do Planalto de Camabatela.
A afirmação é do ministro da Agricultura e Florestas, António de Assis, que falava à imprensa, durante uma visita de constatação à fazenda Incatema, na quarta-feira, ao Planalto de Camabatela.
Para o governante, estas acções servem para garantir a sanidade do gado e uma reprodução sadia dos animais, bem como melhorar e aumentar o fornecimento de carne bovina com qualidade para o consumo da população.
Simultaneamente, considerou, igualmente, que foi isso que motivou o Executivo a criar o Projecto de Desenvolvimento Integrado de Samba Caju, permitindo a construção de recintos e parques para a quarentena do gado proveniente de outras regiões.
António de Assis explicou, ainda, que foram implementadas infra-estruturas técnicas para a vacinação dos efectivos, além da assistência profissional de várias fazendas ligadas ao projecto.
JA