Outubro 7, 2024

O Ministério das Finanças lançou um alerta para uma tentativa de burla em que   se usa uma falsa garantia assinada pela ministra  Vera Daves para um alegado fundo de subsídios de negócios.

Na nota de esclarecimento, o Ministério das finanças, realça que a falsa garantia, que “apresenta uma assinatura falsificada em nome da ministra das Finanças, Dra. Vera Daves de Sousa”, tem como assunto “Aprovação do Fundo de Subsídio de Negócios”, com data de 19 de outubro de 2022 e o número de série: MIN/GAO/B9-FIN16.

Neste documento que anda a circular, a ministra alegadamente atesta que o seu “escritório confirma o recebimento de seu formulário de inscrição enviado para um programa de subsídio corporativo”, e que seriam alocados fundos do orçamento actual para atender à presumível solicitação.

Segundo o MINFIN, parece tratar-se de “uma rede de falsificadores” e burlões, mas o ministério tutelado por Vera Daves está seguro de que as instâncias competentes, em matéria policial e judicial, “farão as diligências necessárias para a sua neutralização e penalização”.

“À sociedade, em especial à classe empresarial, o Ministério das Finanças apela para que se atenham aos procedimentos e confirmem sempre a veracidade deste tipo de documentos e denunciem às autoridades a sua proveniência”, refere o documento do MINFIN, que coloca à disposição todas as suas áreas orgânicas e organismos tutelados habilitados para o efeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *