
Luanda – A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube conta com duas novas atletas, das quais uma norte-americana, para a presente época, a iniciar-se na próxima quarta-feira.
Trata-se da norte-americana Imani Trishaw e da moçambicana Inguil Mucuaro.
Proveniente da equipa dos Chicago Sky, que actua na principal liga profissional feminina de basquetebol norte-americano (WNBA), Trishawa, 28 anos de idade, joga na posição de poste.
A experiente atleta de 2,01cm, tem passagens pelas ligas australiana, chinesa, turca e israelita.
Já no caso da extremo Mucuaro, trata-se de um regresso ao país, depois de na época de 2021/22 ter representado esta mesma formação da polícia, período em que foi eleita MVP do Campeonato Nacional, além de ter conquistado a Supertaça de Angola.
De, 1,78 e 30 anos de idade, a jogadora já trabalha sob orientação da treinadora, Elisa Pires.
O Interclube tem vasto histórico na contratação de atletas de renome mundial, fundamentalmente ao nível do basquetebol.
Recentemente, foi apresentado o poste Xavier Gibson, 34 anos de idade, 2,11cm e 104 kg. O jogador é proveniente do campeonato mexicano, onde actuou pela equipa do Agua Prieta.
Gibson, que participou no Draft da NBA, em 2012, tem uma média de 24 pontos por jogo e é natural do Bahrein (país que compreende mais de 30 ilhas do Golfo Pérsico).
O caso mais sonante no âmbito dessas contratações é Italee Lucas. A americana adquiriu a nacionalidade angolana e actualmente é das mais influentes da Selecção Nacional sénior femina.
Angop